About

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Forcados do Ramo Grande feridos em Baião

Publicado a 26 de Agosto de 2011




Quatro forcados do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande ficaram feridos durante uma corrida de touros realizada em Baião.

As vítimas, com idades entre 26 e 31 anos, foram assistidas no Hospital Padre Américo - Vale do Sousa, em Penafiel, após terem sido observadas no Hospital do Marco. A vítima mais grave é Adriano Toste, com 26 anos, que sofreu fracturas em três costelas mas está livre de perigo.

Também Alexandre Rocha, de 31 anos, esteve a ser observado, devido a ferimentos na cabeça, mas já teve alta.

A notícia dos ferimentos de quatro forcados do Grupo do Ramo Grande mereceu honra de destaque fotográfico do Jornal de Notícias, na edição de 4ª feira, sendo que a notícia explicava que os forcados terceirenses sentiram muitas dificuldades em pegar três touros da ganadaria Santos Lima, numa corrida em Baião.

O primeiro touro apenas foi dominado à quarta tentativa, provocando dois feridos no grupo, enquanto o terceiro touro causou os ferimentos mais graves para os forcados da ilha Terceira.

“Foram todos pelo ar”, explicou uma das pessoas que assistiu à corrida de touros. O terceiro touro foi lidado pela cavaleira Sónia Matias e segundo uma fonte do JN “o touro estaria ainda muito fresco para os braços dos forcados açorianos”.

Fonte: A União
Foto: Jornal de Notícias

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More