About

sexta-feira, 12 de julho de 2019

As pegas dos Amadores da Tertúlia e do Ramo Grande

Aqui ficam, com o devido crédito, as fotos das pegas realizadas pelos dois grupos da ilha Terceira, na Corrida de ontem no Campo Pequeno. As legendas são de Miguel Alvarenga. A informação foi obtida através do Farpas Blogue.

Francisco Matos (G.F.A. Tertúlia Tauromáquica Terceirense) - Primeiro toiro







A primeira pega da noite esteve ontem a cargo do valente Francisco Matos dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Pega de grande emoção pela violência com que o toiro investiu, com o forcado e o grupo a aguentarem barbaridades sem nunca desarmar e também com uma oportuna ajuda do eficiente bandarilheiro da quadrilha de Tiago Pamplona.


César Pires (G.F.A. Ramo Grande) - Segundo toiro





Perfeita, dura e emotiva a segunda pega da noite, na primeira intervenção do grupo terceirense do Ramo Grande, executada por César Pires, um forcado de méritos consagrados, primo do cabo Manuel Pires. Muito bem no cite e a recuar, fechou-se com galhardia e decisão, o primeiro ajuda esteve brilhante e eficaz e o grupo ajudou em peso e com coesão. Uma grande pega. O forcado deu aplaudida volta à arena com Ana Batista e a ganadera Raquel de Carvalho.


Luís Sousa (G.F.A.Tertúlia Tauromáquica Terceirense) - Quarto toiro





A quarta pega da noite, segunda do Grupo da Tertúlia Terceirense, esteve a cargo de Luis Sousa e foi mais uma pega a todos os títulos brilhante pela forma como ele esteve, como citou, como recuou mandando e como se fechou, com os companheiros a ajudarem na perfeição.


Manuel Pires (G.F.A. Ramo Grande) - Quinto toiro










Manuel Pires é um dos maiores forcados do momento. Já lhe vimos pegas espectaculares nos Açores e no ano passado em Vila Franca, onde ganhou o prémio da melhor pega da Feira de Outubro. Ontem no Campo Pequeno voltou a estar enorme e fez um pegão que foi muito justamente premiado como o melhor da noite, levando para a Praia da Vitória o troféu deste Concurso de Pegas com toda a justiça e todo o merecimento. Manuel esteve bonito, sereno e garboso a citar, recuou toureando e mandando na investida do toiro, fechou-se com braços de ferro, aguentou a fortíssima investida e o derrote para baixo e depois o grupo esteve grande a ajudar. Deu aplaudida volta à arena com Miguel Moura e ainda exigiram a sua presença no centro da arena para uma última e calorosa ovação de reconhecimento pela grande pega que executou e brindou a seu primo Filipe Pires, seu antecessor no comando do grupo, de que fora cabo fundador.

Fotos: Maria João Mil-Homens e Frederico Henriques
Legendas: Miguel Alvarenga
Fonte: Farpas Blogue

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More