O Real Clube Tauromáquico Português elegeu os vencedores dos Galardões 2011 da temporada na Praça de Toiros Campo Pequeno, de entre a lista de nomeados pelos abonados da temporada.
O prémio de Melhor Ganadaria será entregue à divisa terceirense de Rego Botelho, pelo curro apresentado na arena daquela praça a 19 de Maio. Esta mesma ganadaria receberá o prémio de Melhor Toiro, atribuido ao "Guarda" nº17, nascido em 2007 e que foi lidado naquela noite pelo Matador António Ferrera, contribuindo para uma lide poderosíssima.
Serão ainda distinguidos:
Prémio "Prestígio": Mário Freire (a título póstumo);
Melhor Cavaleiro: Luis Rouxinol;
Melhor Matador: António Ferrera;
Melhor Novilheiro: Tiago Santos;
Melhor Forcado: João Brito (G.F.A. de Santarém);
Melhor Grupo de Forcados: G.F.A. de Montemor;
Melhor Peão de Brega: David Antunes.
Sem dúvida, este é o grande final daquela gloriosa noite de 19 de Maio e acima de tudo é um prémio que reconhece toda a entrega e dedicação ganadera da família Rego Botelho ao longo de quase 60 anos. Para que fosse possível apresentar um curro com aquele nível, muito trabalho foi necessário, tanto ao nível de selecção como de criação. Uma vez mais a divisa azul e branca vê reconhecido o bom momento que vem a atravessar. Que este seja, não o culminar de todo um trabalho, mas sim o impulso para que se continue o que tem sido feito.
Os meus parabéns à Casa Rego Botelho e que muitos mais "Guardas" nasçam nas pastagens da Caldeira do Guilherme Moniz.
Bruno Bettencourt
Foto: Flávio Oliveira
1 comentários (Dê a sua opinião):
parabens à ganadaria RB,é bom ouvir o nome da terceira entre os melhores.
Onde estava a RTP açores?
Enviar um comentário