About

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Rego Botelho adquire novos sementais









A ganadaria Rego Botelho adquiriu dois sementais que chegaram à ilha Terceira no dia 30 de Outubro de 2019. Da ganadaria de São Torcato veio um exemplar de 5 anos, de nome "Vingado", enquanto que da ganadaria Calejo Pires chegou o "Rosito", um exemplar de 3 anos. Esta é uma aposta da ganadaria da divisa alva e celeste com vista ao melhoramento da selecção que é feita nos terrenos da Caldeira do Guilherme Moniz.

A ganadaria São Torcato é uma das ganadarias referência no mundo taurino, com antiguidade de 1976. Os exemplares que ostentam a Cruz de Malta representam um encaste com características próprias. Sendo uma ganadaria "fechada", todo o efectivo teve como origem um único semental, procedendo de Pinto Barreiros via Oliveira Irmãos e Cabral Ascenção.

Com antiguidade fixada em 2013, a ganadaria de Calejo Pires tem procedência Nuñez del Cuvillo (Osborne e várias linhas Domecq) e apesar de recente, já tem provas dadas.  Este ano de 2019, em Agosto, estreou-se de forma auspiciosa com um curro completo no Campo Pequenos.

Bruno Bettencourt
Fotos: Fernando Pavão

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More