About

domingo, 30 de setembro de 2007

II Ciclo de Tentas Comentadas

Uma vez mais a ilha Terceira recebeu um Ciclo de Tentas Comentadas organizado pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, os tentaderos das freguesias da Terra-Chã, Doze Ribeiras e Santa Bárbara, respectivamente, foram palco da avaliação de novilhas das ganadarias terceirenses da Casa Agrícola José Albino Fernandes, Rego Botelho e Irmãos Toste.
O público que acorreu em número aceitável, em especial no último dia, pôde assistir ao desempenho dos matadores Gomes Escorial e Sérgio dos Santos "Parrita", coadjuvados pelo picador António Baldaya e os bandarilheiros Jorge Silva e José Leonardo.
No decorrer deste Ciclo foi possível observar-se, na generalidade, novilhas que cumpriram com muito bom nível. Ambos os matadores lidaram com empenho, arrancando alguns passes com profundidade. Destaque para o matador espanhol que frente às condições de alguns exemplares, mostrou maturidade e saber nas lides desenhadas. Escorial desempenhou ainda funções de picador.
Nota positiva para esta feliz iniciativa da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que continua promovendo acções para divulgação da Festa e formação de aficionados. Reparo para os comentários que estiveram a cargo do conhecedor crítico José Alpoim Bruges, que apesar da sua pertinência e melhoria ao longo dos três dias de lide, mostraram-se pouco aprofundados e demasiado sucintos.

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More