About

sábado, 5 de abril de 2008

Califórnia - Investir na festa Brava em tempo de crise...

… é uma aposta de grande aficion dos irmãos Martins, de Hilmar, que construíram um picadeiro com todos os requisitos modernos para que o Cavalo, elemento prepoderante da nossa Festa Brava, tenha todas as oportunidade de poder ser treinado todos os dias do ano em condições favoráreis às suas necessidades bem como a do cavaleiro que queira manter-se sempre em forma.
O picadeiro tem 85 pés de comprimento por 45 de largura. O piso é de borracha e as paredes estão protegidas como se pode ver na fotografia. Na parte Este do picadeiro construíram um apartamento para os artistas que nos visitam ou para quem esteja a treinar os cavalos como tem acontecido com o cavaleiro profissional Paulo Ferreira, que se encontra na Califórnia já desde o fim do ano de 2007. Também tem um Salão que irá servir de Tertúlia, quer para os forcados de Turlock como também para receber todos os amigos que gostam de toiros e cavalos.
Jorge Martins disse-nos que “a economia não está boa e as festas vão-se ressentir e este ano vai haver menos corridas doque o ano passado. Este investimento que fizemos é pelo amor que temos aos cavalos, aos toiros e à Festa Brava. Também queremos oferecer boas condições a todos os cavaleiros que nos visitam. Com este picadeiro podemos treinar cavalos todo o ano. No Inverno tínhamos dificuldades
para o fazer todos os dias e como o Paulo Ferreira se encontra cá todo o ano pode assim desenvolver o seu trabalho com melhores resultados. Embora com as dificuldades que hoje existem foi agora que decidimos fazer este investimento”. Perguntado quantas corridas tinha agendada para os cavalos, Jorge Martins afirmou “que em Abril tinha duas corridas, em Maio três, em Julho iriam à Festa de Gustine e também à Festa dos Milagres. Ainda sem confirmação a Festa de Hanford na Praça de Riverdale.
Não sabemos se vamos a Thornton. Ainda ninguém nos disse nada. Aproveitámos a ocasião para perguntar ao Jorge acerca da ida à Graciosa dos Forcados de Turlock - “estou muito contente de poder levar o Grupo à Graciosa. Já tínhamos sido convidados há dois anos e no ano passado, mas não pudemos ir. Vamos pegar toiros de quatro ganadarias. Vão ser toiros com peso e penso que será uma boa experiência para o Grupo. Os treinos começaram há mais de um mês e estamos muito satisfeitos com o comportamento dos forcados. Temos muita rapaziada nova. Estamos a sonhar com o começo da temporada. Penso que o Grupo vai estar bem”.

José Ávila

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More