About

segunda-feira, 14 de abril de 2008

João Salgueiro - Feira de São João 2008

João Inácio de Ferreira Girão Salgueiro da Costa, cavaleiro natural de Valado do Ribatejo, nasceu a 21 de fevereiro de 1968. Membro de uma da mais antigas dinastias de cavaleiros tauromáquicos, é filho de Fernando Andrade Salgueiro que alternou, nos anos sessenta e setenta, com as maiores figuras de Portugal e Espanha. Toma alternativa a 29 de Maio de 1988, em Almeirim, frente a um exemplar de Condessa de Sobral. Teve como padrinho seu pai e testemunhas João Moura, Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas. Foi sem dúvida uma das figuras marcantes do panorama taurino na época transacta, quer pelas boas exibições ou pelas atitudes e declarações muitas vezes controversas.
Esteve na ilha Terceira aquando da corrida de apresentação dos Forcados Amadores do Ramo Grande. Deixou na retina duas exibições emotivas e de bom nível.
Nas Sanjoaninas de 2008 estão-lhe reservadas duas corridas. Dia 21 de Junho, estará ao lado de João Moura (filho) e João Telles Jr. para a lide de exemplares de Rego Botelho e Irmão Toste. No dia 28 de Junho, Sábado, o cavaleiro de Valada do Ribatejo irá estar presente para um mano-a-mano com "El Cid" no concurso de ganadarias onde serão lidados toiros de São Marcos, Rego Botelho e Casa Agrícola José Albino Fernandes.

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More