About

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Juan Bautista - Feira de São João 2008

O matador Juan Bautista nasceu em Arles (França) a 11 de Julho de 1981. Debutou com cavalos, enquanto novilheiro, a 13 de março de 1998, em Querétaro (México), frente a novilhos de Los Martínez, ao lado de Alberto Huerta e Gómez Escorial. Tomou alternativa a 11 de Setembro de 1999 na sua terra natal, pelas mãos de Espartaco, tendo como testemunha César Rincón. Lidou um exemplar de Zaldundo, conseguindo arrecadar uma orelha. A temporada de 2007 ficou marcada pelos muitos êxitos alcançados, muitas foram as orelhas cortadas. Destaque para a orelha em Las Ventas a 22 de Maio e para a sua apresentação em Guijuelo (Salamanca) onde corta 2 orelhas e indulta um toiro. A 6 de Outubro corta duas orelhas e sai pela Porta Grande da monumental madrilena. Registo ainda para a boa imagem deixada aquando da sua apresentação no Campo Pequeno a 20 de Setembro.
Na temporada de 2008 já leva 12 corridas e 16 orelhas cortadas, tendo sido a última a 13 de Maio na Feira de S. Pedro Regalado, Valladolid, frente a toiros de José Luis Marca.
Na Feira de São João de 2008 estará presente na corrida do dia de São João, 24 de Junho, para lidar exemplares de Rego Botelho, ombreando com Daniel Luque e Joselito Andame.

Bruno Bettencourt

Foto: Santos Lorenzo

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More