About

sábado, 7 de junho de 2008

Praça de Toiros tem projecto de cobertura

Transformar a praça de toiros de Angra do Heroísmo num tauródromo com capacidade para acolher concertos, um restaurante e espaços comerciais é a proposta.

Cobertura do espaço, áreas comerciais, restaurante e a possibilidade de acolher outro tipo de espectáculos, nomeadamente musicais; são algumas das novidades que um projecto que está a ser desenvolvido propõe para a praça de toiros de Angra do Heroísmo.
De acordo com Arlindo Teles, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, este novo conceito daria uma maior rentabilidade a infra-estrutura."Seria com acontece em outros tauródromos: permitiria oferecer mais serviços. Seria a oportunidade de dar uma vida durante todo o ano e não fragmentada", explica.
Na prática, o espaço em redor da praça incluiria um museu regional de tauromaquia, espaços comerciais e o já anunciado monumento ao touro.

"TAURO TOUR"
Transmitir esta dinâmica anual à praça de toiros de Angra passaria não só pela mudança arquitectónica, como por mais três frentes:
A animação turística, a gestão da temporada e a aposta no marqueting.
"Neste primeiro aspecto estamos a falar da “Tauro Tour”, que aposta numa oferta para os turistas que nos visitam, nomeadamente a “Rota do Toiro", adianta.
Quanto à gestao da temporada, Arlindo Teles considera que é necessário acabar com a fragmentação: "Assistimos a um cenário em que a programação está demasiado espaçada. Há as Sanjoaninas, depois as festas da Praia... 0 que propomos e uma gestão plurianual em termos de eventos".
Finalmente, no que diz respeito ao marqueting, Arlindo Teles defende que e preciso divulgar a ilha junto do público interessado pelo mundo dos toiros. "Queremos avançar com a divulgação da nossa ilha e da tradição taurina que a ela está ligada, organizando, por exemplo, congressos que tragam pessoas de fora até cá".
Quanto ao estado actual do processo, Arlindo Teles admite que nada está decidido. "A Câmara Municipal de Angra já recebeu a proposta para a gestão plurianual de eventos e foi entregue ao Governo Regional o pedido de apoio para construir as novas infra-estruturas. O projecto de arquitectura já está a ser desenvolvido, mas não existem datas para avançar".
Uma situação confirmada por António Ponte, também ligado ao projecto. "Pensamos que seria interessante avançar com uma espécie de tauródromo. Esperamos pelo momento certo".

in Diário Insular

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More