About

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Festas do Porto Judeu 2008 - Tauromaquia

É com o tema "Festa Brava" que estarão na rua as Festas do Porto Judeu 2008, as festas decorrem de 19 a 27 de Julho e irão trazer a todos os que visitarem a nossa freguesia um vasto programa e recheado de muita aficion, musica, desporto, tasquinhas e diversão

CORTEJOS E DESFILES

O cortejo de Abertura que apresenta a Rainha das Festas e o restante séquito real é da autoria de José João Dutra e mostra vários aspectos da festa dos toiros tão presente no sangue dos terceirenses, os quadros representados nos carros que compõem o cortejo mostram a graça e valentia do forcado, a elegância do toureio equestre e a bravura do toiro da ilha Terceira.
O desfilar dos carros será complementado com a presença de elementos do grupo de forcados juvenis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e coreografias da responsabilidade da "trakinices".

TAUROMAQUIA
Além do 1º Festival Taurino do Porto Judeu, aqui já anunciado, vão ser realizadas cinco touradas à corda e uma vacada.

Aqui ficam algumas fotos dos preparativos:



3 comentários (Dê a sua opinião):

Festas simplesmente lindas ! Em que o desfile de abertura superou o das sanjoaninas ... parabéns a todos

quase uma no depois deixo aqui o meu comentario ... estas foram umas festas unicas na freguesia que sabe receber e entreter como mais nenhuma. O desfile de abertura foi o realce destas festas... parabéns para o José João que é uma artista... pena que as comissões de sanjoaninas que já trabalharam com ele não deixaram que o mesmo pudesse expressar melhor as suas ideias...

Obrigada pelos comentarios a minha mae fazia parte da comição de festas deste ano foi lindo como o ano de 2000 que a minha avo e o meu avo foram das festas.bjs a tudas as pessoas que gostaram destas festas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More