About

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Prova de João Pamplona - Crónica

Foi com muito vento e frio e ainda ameaça de chuva, que este Domingo se realizou na localidade alentejana de Sousel, um festival taurino, por ocasião da Feira de São Miguel, um espectáculo que contou com forte adesão de publico.

Joaquim Bastinhas, Francisco Cortes, Marcos Tenório, Tiago Carreiras e o amador João Pamplona, que prestou prova de praticante, bem como os forcados Amadores de Alter-do-Chão e Académicos de Elvas, bem como novilhos touros de várias ganadarias.

Abriu a tarde Joaquim Bastinhas, que não teve sorte com o oponente que teve pela frente, pois este tinha falta de força, perdendo as mãos várias vezes, o que fez com que a lide não tivesse o brilho que o cavaleiro de Elvas desejaria.

Seguiu-se Francisco Cortes, que realizou uma lide muito alegre. Esteve bem nos compridos, assim como nos curtos, onde cravou a quiebro, destacando-se ainda na boa brega realizada pelo cavaleiro de Estremoz, uma cavaleiro sempre a ter em conta, pena ter poucas oportunidades.

Marcos Tenório, teve uns furos abaixo das últimas lides que lhe assistimos. Realizou uma lide discreta, destacando-se na parte final da lide onde cravou dois ferros em sortes mais cingidas.

Tiago Carreiras, toureava praticamente em casa e tinha o público consigo. Realizou uma boa lide, cravou a ferragem em sortes bem desenhadas e superiormente rematadas. Uma lide onde se suaram fortes ovação.

Incluía-se no cartel o cavaleiro amador João Pamplona, que prestou prova de praticante e passou com distinção. Mostrou desembaraço, perante um novilho de meias investidas. Viram-se bons pormenores deste jovem cavaleiro que pode vir dar que falar.

Quanto às pegas a tarde também foi fácil. Pelos Amadores de Alter, pegaram Diogo Bilé, à quarta e João Galinha, á primeira. Pelos Académicos, foram caras João Jorge, á primeira e Roberto Ameixa, à primeira. Quanto ao novilho lidado por Tiago Carreiras, foi pegado num misto dos dois grupos, indo para a cara José Reis, dos Amadores de Alter, consumando à primeira.

O espectáculo foi dirigido pelo Sr. Ricardo Pereira, assessorado pelo Dr. Mota Ferreira.

Crónica e Foto: Hugo Calado (www.toureio.com)

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More