About

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Apresentação da Fotobiografia de António Telles

Integrada no programa das Festas da Praia 2009, será efectuada amanhã, dia 4 de Agosto, a apresentação nos Açores da Fotobiografia do cavaleiro António Telles. O evento decorrerá a partir das 17h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

António de Jesus de Castro Palha Ribeiro Telles nasceu a 14 de Maio de 1963, natural de Vila Franca de Xira, filho de David Manuel Godinho Ribeiro Telles e de Dona Maria Isabel de Castro Van-Zeller Ribeiro Telles. Membro de uma dinastia de toureiros, fundada por seu bisavô, herdou da família o amor e o respeito pela terra, pela sua Herdade da Torrinha onde foi criado com os seus dez irmãos.
Num momento de grande esplendor da sua carreira, com vinte anos de idade, toma a Alternativa a 21 de Julho de 1983, com a Monumental do Campo Pequeno completamente esgotada, apadrinhado por seu Pai Mestre David Ribeiro Telles, sendo testemunha seu irmão João Palha Ribeiro Telles.
Vinte e cinco anos depois chega a fotobiografia que retrata a carreira repleta de sucessos de António Ribeiro Telles, abordando a sua vida profissional, a relação com a família, a Herdade da Torrinha, os ensinamentos de seu Pai, os cavalos, o campo e o conceito clássico do seu toureio.
Numa edição de grande qualidade, num formato de 280x250, com capa dura e 144 páginas profusamente ilustradas pelos mais conceituados artistas, António Ribeiro Telles faz um balanço de um quarto de século de tauromaquia.

O cavaleiro estará presente na Corrida das Festas da Praia a realizar na Monumental "Ilha Terceira" a 5 de Agosto. Do cartel fazem igualmente parte a Cavaleira Ana Batista e o Matador Mário Miguel. Pegas para os Amadores da Tertulia Tauromáquica Terceirense e Amadores do Ramo Grande. Curro de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e Irmãos Toste.

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More