About

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Secção de Tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura

A Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, criou uma secção especializada em Tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura (CNC). Um despacho de 11 de Fevereiro, ontem publicado em Diário da República, cria a entidade destinada a "emitir pareceres e recomendações sobre questões relativas à concretização de políticas, objectivos e medidas a desenvolver" na tauromaquia.
A nova secção, que será presidida pelo inspector-geral das Actividades Culturais, junta representantes do Estado (Direcção-Geral das Artes, da Saúde e de Veterinária) a figuras escolhidas por associações do sector. Terão assento toureiros, forcados, criadores de touros de lide, directores de corrida, veterinários com actividade taurina e empresários tauromáquicos.
Rui Bento Vasques, responsável pelo Campo Pequeno, elogiou a ministra por uma medida que "fortalece toda a actividade do sector" e é o "melhor golpe e no momento mais oportuno" contra quem contesta as touradas.
Recordemos que Gabriela Canavilhas participou, enquanto Directora Regional da Cultura, no Fórum Mundial da Cultura Taurina, que decorreu na Terceira em 2009. Segundo o gestor da principal praça de touros portuguesa, a criação da secção permitirá "alterar para melhor" o regulamento dos espectáculos taurinos.

Fonte: Naturales

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More