About

domingo, 13 de junho de 2010

Voos directos Espanha/Açores potenciam "Rota do Toiro"

Publicado a 13 de Junho de 2010

A Associação Regional do Turismo lança este verão uma edição bilingue, português/espanhol, da Rota do Toiro para acompanhar o início, a 6 de Julho, dos voos semanais directos Madrid/Ponta Delgada/Lajes.
Consoante a disponibilidade, os voos de regresso poderão ser usados pelos locais através de compra de pacotes cujo valor rondará os 600 euros por uma semana com alojamento incluído.
Depois de já ter sido anunciado para o ano passado, a Rota do Toiro vai ser implementada este Verão, estando a ser ultimados os pormenores para a tradução de um roteiro tauromáquico em espanhol, devido à estreia de uma ligação aérea directa entre Espanha e os Açores para o dia 6 de Julho.
Isso mesmo confirmou ao nosso jornal o director executivo da Associação Regional de Turismo, José Toste, que refere tratar-se de mais um produto de animação turística: “a importância deste roteiro tem principalmente a ver com a implementação de mais um produto de animação turística sobre aquilo que é um ponto forte da ilha Terceira: a sua tauromaquia”.
O responsável acredita que a ligação, às terças-feiras, entre Madrid/Ponta Delgada/Lajes que se prolonga até 30 de Agosto, “vai potenciar um dos maiores cartazes que a ilha Terceira tem a nível cultural”.
Apesar de considerar que é um “produto que se destina a um determinado grupo turístico”, José Toste garante que “para quem é aficionado é uma aposta de um dia bem passado”.
“Estamos a preparar os nossos materiais para traduzi-los para espanhol (já existem em inglês) para os turistas da Espanha terem bibliografia na sua própria língua”, explicou.
Este roteiro, informou, inclui vários parceiros: “começando pela própria Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que ainda não tem o seu museu, mas já tem condições para receber os turistas e fazer o enquadramento histórico, a própria Praça de Touros, que faz parte da nossa tradição até às visitas das próprias ganaderias onde se percebe toda a tradição de uma tourada – desde o engaiolar dos toiros, o ir buscá-los ao mato, e depois a própria tourada à corda”.
“Se este rota for bem concebida, temos um produto para ocupar o turista um dia inteiro ou mais”, referiu José Toste.

Humberta Augusto in A União

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More