About

domingo, 23 de janeiro de 2011

Monumento ao Toiro inaugurado...

Publicado a 23 de Janeiro de 2011
Mais um dia para os anais da tauromaquia açoriana e terceirense em particular, 22 de Janeiro de 2011, dia da inauguração do Monumento ao Toiro, em Angra do Heroísmo. O dia foi de emoção para muitos, principalmente para os que ousaram sonhar com este dia e esta obra. Ficou assim revestido de uma importância ainda maior, o dia do 45º aniversário da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, instituição impulsionadora de todo o processo que culminou na inauguração do passado sábado.
Perante uma boa moldura humana, com Guarda de Honra por parte de Pastores representantes das ganadarias da ilha e de um grupo de Cavaleiros locais, e ao som da Filarmónica Recreio Serretense, descerrou-se a lápide da obra do escultor terceirense Renato Costa e Silva. A obra, segundo o autor, representa um conjunto de três toiros que saem do vértice de um cone de erva e se projectam no ar, lembrando uma largada de toiros vindo do mato às correrias, saltos e investidas.
Fica assim cimentada mais uma pedra importante na “Rota do Toiro” e na afirmação da ilha Terceira como um dos grandes centros de paixão pela festa e, em particular, pelo seu elemento central, o Toiro.
A par da cerimónia decorreu o lançamento de um selo alusivo ao dia e ao referido monumento.

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More