About

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Casa Agrícola JAF em livro

Publicado a 27 de Abril de 2011

O livro “Ganadaria da ilha Terceira - Casa Agrícola José Albino Fernandes”, da autoria de Isabel Coelho da Silva, será lançado no próximo dia 30 de Abril pelas 21h00 no Hotel Terceira-Mar em Angra do Heroísmo.
Esta edição da Blu-Edições tem prefácio da autoria do Eng. Joaquim Pires, que será igualmente o orador da cerimónia. O evento conta ainda com a presença da Drª. Andreia Cardoso, presidente do município angrense e será abrilhantado com as presenças do Grupo MUTE - Danças e Cantares da EBI dos Biscoitos, de Cláudio Inácio, acordionista e aluno da referida escola, assim como dos cantadores João Ângelo e António Mota que serão acompanhados por José Macedo e António Martins.

Aquando do lançamento da obra “Fátima Albino: Uma Ganadeira da Ilha Terceira”, em Setembro de 2010, a autora referiu que com o livro que agora será apresentado, “pretende-se lançar um testemunho escrito que confirma o legado de três gerações de ganadeiros terceirenses. Os registos escritos, fotográficos e documentais proporcionam aos aficionados da Festa Brava um encontro com as origens de uma ganadaria da ilha Terceira, bem como o reconhecimento do seu actual papel de relevo em prol da tradição taurina dos Açores”.

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More