About

sexta-feira, 8 de abril de 2011

IV Festival Luís Fagundes

Publicado a 08 de Abril de 2011

Hoje, dia 8 de Abril, pelas 20h30, será dado o toque para as cortesias do IV Festival Luís Fagundes. Uma vez mais a Monumental “Ilha Terceira” acolherá esta organização do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Nesta edição, o cartel conta com algumas novidades. A primeira está na presença do rojoneador sevilhano Juan Manuel Cordero que partilhará praça com o cavaleiro terceirense Rui Lopes.

A segunda novidade está no facto do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande ombrear com outro grupo, o Grupo de Forcados Amadores de Arronches. Serão lidadas as divisas locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, Herdeiros de Ezequiel Rodrigues, João Cardoso Gaspar (Quinteiro), Duarte Pires e João Gaspar.


O espectáculo poderá ser seguido em directo através da AzoresTV a partir das 20h30 (hora dos Açores) e contará com os comentários de Bruno Bettencourt (Rabo Torto - Blogue Tauromáquico) e Duarte Bettencourt (Terceira Taurina).

3 comentários (Dê a sua opinião):

Queria vos saudar pelos belos comentarios no decorrer da tourada! e já agora gostaria de saber desde quando foi solicitado ao duarte bettencourt que desse a segunda volta ha arena como ele referiu que aconteceu? e ja que ele percebe tanto de touros tambem queria que me esclarece se no ultimo novilho se o problema era o novilho humilhar ou O FORCADO QUE NÂO RECUAVA.

Uma vergonha para a praça da ilha Terceira. Aos forcados do ramo grande peço se faz favor que vejam as filmagens e espero que não seja muito dificil de perceber os erros que deram. Quanto aos cavaleiros, ao de ca da ilha, Lopes não sabia que a alternativa saía no bolo rei. Bons cavalos mas não há milagres.

- Rui Lopes péssimo, a cada corrida que passa diminui a qualidade.
- Juan Cordero, bem, que artista, se Rui Lopes acrescentou drama e horror, o Diego Ventura dos pobres acrescentou comédia à noite.

- GFA Ramo Grande, provado está que tirando os 5 ou 6 do costume tudo o resto está a léguas de ser um bom grupo, dificuldade em compreender os toiros por parte do cabo, falta de alegria e desplante na altura de citar e medo por parte de muitos dos elementos da ajuda (só isto explica a tareia que o jovem da cara levou no ultimo toiros dos do ramo grande, o que se viu foi gente a desviar-se e a saltar trincheira).

- GFA Arronches, uma agradável surpresa, nos 2 primeiros cumpriram e no ultimo mostraram que mesmo com gatos de podem fazer pegas espectaculares.

- “Toiros”, no coments.


Os comentários não são para ser levados a mal, são para que se evolua, as pessoas passaram grande parte da noite a rir, não foi por acaso.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More