About

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ramo Grande com estreia triunfante

O Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande foi o grande triunfador da Corrida Vidas/Correio da Manhã, espectáculo que marcou a estreia do grupo terceirense na Praça do Campo Pequeno.

Após a lide a duo do primeiro exemplar da ganadaria de S. Torcato (nº105, 491Kg), por parte de Sónia Matias e Ana Baptista, os rapazes do Ramo Grande saltaram a trincheira pela primeira vez. Pela voz de Manuel Pires brindaram ao grupo de deputados que se encontrava a assistir num dos camarotes. Com a garra que lhe é conhecida, o mesmo Manuel Pires pegou ao primeiro intento, realizando uma boa pega e moralizando o grupo para a restante prestação.

O quarto toiro da ordem (nº83, 487Kg) foi lidado por Sónia Matias. Miguel Pires pisou a arena para, ao primeiro intento, realizar uma rija pega, aguentando alguns derrotes.

A maior ovação da noite foi tributada a Nuno Pires. Ana Baptista lidou o quinto da ordem (nº82, 475Kg) que mais tarde acometeu com pata ao forcado. Nuno Pires, de forma poderosa, fechou-se na cara do oponente e encerrou com chave de ouro a auspiciosa estreia do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande na principal arena nacional.

Nas três pegas foi notória a coesão do grupo, tendo as ajudas estado igualmente num patamar elevedo, sendo inclusivamente fulcrais no sucesso das pegas.

Aqui ficam algumas fotos da autoria de Flávio Oliveira do site Taurodromo.com:

1 comentários (Dê a sua opinião):

A união, a amizade, a vontade de triunfar por mérito, o saber estar, o gosto pela partilha , a humildade sempre presente, o comemorar em nome do grupo e não dos feitos individuais e a verdade da vossa entrega faz dos FORCADOS DO RAMO GRANDE, um grupo com muito valor. Que o ESPIRITO SANTO vos proteja nessa reunião que tanto gostam... ei TOIRO.Parabéns ao Grupo pela noite memorável no Campo Pequeno, no passado dia 3 de Maio de 2012.SARAPN

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More