About

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Arturo Saldívar triunfador da ultima corrida das Sanjoaninas 2012

Praça a ¾ fortes no tauródromo da Ilha Terceira, estiveram em praça os matadores de toiros José Luis Moreno, El Fandi (em substituição Miguel Ángel Perera, por ter sido colhido na passada sexta feira em Alicante) e Arturo Saldívar. A Ganadaria pertencia à divisa de Rego Botelho.

Abriu praça o matador de toiros José Luís Moreno, que tirou a alternativa a 30 de Maio de 1996, com um touro de 495 kg. Recebeu o touro com um bonito lance de verónicas. O touro andou bem pela esquerda, a ir a menos fechando-se em tábuas. No que concerne à sua segunda lide com um touro de 500 kg teve uma lide bem conseguida mas menos empolgante que a primeira. Há que realçar no inicio da lide uma boa série de naturais.

El Fandi na sua primeira lide recebeu o touro de 505 kg com um lance de capote de joelhos junto às tábuas. Com a muleta andou variado de mãos, efectuando uma boa serie de naturais. Na sua segunda lide iniciou com um touro de 440kg mas por o mesmo se ter lesionado (ao quebrar um piton direito), foi substituído por o sobrero de 510kg. Lide de grande entrega do matador espanhol, não alcançando o sucesso desejável devido às más condições do touro.

Ao matador de touros Arturo Saldivar estava reservado na sua primeira lide um touro de 455 kg.. Recebeu o touro no centro da arena com a muleta pelas costas. Andou variado nas sortes com o touro a ir a menos e a lide a perder algum brilhantismo. Na sua segunda lide teve a cargo um touro de 560 kg, aguentou muito bem com ambas as mãos a dureza das investidas do toiro Rego Botelho arrancando bons aplausos das bancadas, realçe para a boa série de “ Derachasos” em ambas as lides, rematados com bons passos de peito.

Resultado artístico:
José Luis Moreno – volta e ovação
El Fandi - Ovação e volta
Arturo Saldívar – Volta e volta

Arturo Saldívar ganhou o troféu para a melhor faena, atribuído pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

Ana Rita Linhan - Taurodromo.com
Foto: Vitor Gamito


0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More