About

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ciclo de Tentas Comentadas 2012

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense leva a efeito mais um Ciclo de Tentas Comentadas, actividade que organiza anualmente, desde 2006. A realização deste evento constitui um importante veículo de aprendizagem e de melhor compreensão de alguns dos aspectos ligados à selecção do gado bravo. Este ciclo vem de encontro a um dos factores mais debatidos no mundo taurino: a constante criação e formação de verdadeiros aficionados.
A edição deste ano decorrerá nos dias 6 e 7 de Outubro. Para o primeiro dia foi escolhido o Tentadero das Doze Ribeiras, estando o início marcado para as 17h00. No segundo dia de Ciclo, irão acontecer duas tentas: pelas 11h00 terá início uma primeira avaliação no Tentadero de Sta. Bárbara, encerrando-se o dia, pelas 17h00, na arena da Praça de Toiros "Ilha Terceira".
Além da tradicional avaliação no Capote, Cavalo e Muleta, este ano os aficionados poderão ainda assistir a uma demonstração/treino de Toureio Equestre e de Pegas.
 
Desempenharão função os matadores Manuel Escribano e Agustín de Espartinas. Os picadores de serviço serão Simão Neves e José "Faveira".  Estarão ainda presentes os Cavaleiros Tiago Pamplona, Rui Lopes e João Pamplona, assim como os Grupos de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande. Os comentários ficarão a cargo do crítico taurino Maurício do Vale.
 
Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More