About

quarta-feira, 20 de março de 2013

Apresentação da Feira de S. João 2013

Esta manhã foi apresentado o cartaz da Feira de S. João 2013. Perante um Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo que se encontrava repleto, Arlindo Teles, Presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (TTT) tomou a palavra. A Feira deste ano resulta uma vez mais do protocolo assinado entre o município angrense e a TTT. Segundo Arlindo Teles, “este é um projecto ambicioso onde a fasquia se encontra alta, mercê dos resultados positivos obtidos em 2011 e 2012, quer em termos artísticos como financeiros”. Baseada nesta premissa, a organização da Feira continuará a procurar que esta seja “não apenas uma das melhores feiras de Portugal, mas sim a melhor.”
A Feira, orçada em perto de 280.000 euros, conta com a redução, extraordinária (tal como no ano anterior), de 4 para 3 espectáculos. Mercê do contexto económico em que se vive, a organização optou, uma vez mais, por manter a qualidade em detrimento da quantidade. Assim sendo e em termos de corridas, será mantida a Corrida Concurso de Ganadarias (dia 22 de Junho), a segunda Corrida será comemorativa dos 40 anos do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (dia 24 de Junho) e a finalizar a Corrida apeada (dia 30 de Junho) que tem sido a “grande bandeira de promoção internacional desta Feira”.
No cartaz destacam-se os nomes de Enrique Ponce e Jiménez Fortes no toureio a pé, João Salgueiro e João Salgueiro da Costa, assim como a Alternativa de João Pamplona, no que ao toureio equestre diz respeito. Serão lidados ao longo da Feira toiros das ganadarias terceirenses de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar.
Em relação à restante composição da Feira de S. João, realizar-se-á no dia 26 de Junho o habitual espectáculo para crianças e idosos, na Praça de Toiros “Ilha Terceira”. Serão lidados 2 novilhos de João Gaspar e 2 vacas de Rego Botelho. Actuarão o Grupo Juvenil do GFATTT e o bezerrista Callerito. Os espectáculos de tauromaquia popular contam com uma tourada à corda para crianças na Praínha (27 de Junho) com reses de Eliseu Gomes, duas touradas à corda a 25 e 30 de Junho, no Porto das Pipas (Gabriel Ourique e João Quinteiro) e S. Bento (Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, Herdeiros de Ezequiel Rodrigues e Humberto Filipe) respectivamente. A tradicional espera de gado, no dia 24 de Junho, conta com toiros de Francisco Sousa. No dia 28 de Junho, realizar-se-á a espera de gado para crianças, na Rua de S. João, com reses de Manuel João Rocha.

FEIRA DE S. JOÃO 2013
CONCURSO DE GANADERIAS
Dia 22 de Junho, 18h30
-TOIROS-
Rego Botelho (2)
Casa Agrícola José Albino Fernandes (2)
João Gaspar (2)
-CAVALEIROS-
João Salgueiro
Tiago Pamplona
João Pamplona
(que tira Alternativa)
-FORCADOS-
Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense
Amadores do Ramo Grande
-BANDA-
Azores Band of Escalon - Califórnia
CORRIDA 40º ANIVERSÁRIO DO GFATTT
Dia 24 de Junho, 18h30
-TOIROS-
Casa Agrícola José Albino Fernandes (6)
-CAVALEIROS-
João Salgueiro
Rui Lopes
João Salgueiro da Costa
-FORCADOS-
Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense
-BANDA-
Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras
CORRIDA DE TOIROS
Dia 30 de Junho, 18h30
-TOIROS-
Rego Botelho (6)
-MATADORES-
Enrique Ponce
Javier Castaño
Jimenéz Fortes
-BANDA-
Sociedade Filarmónica Recreio Serretense

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More