About

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Concurso “Arte Taurina Infantil”

Está a decorrer o concurso “Arte Taurina Infantil” organizado pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Revista Quinto Toiro. A iniciativa tem como objetivo fomentar a cultura da tauromaquia junto dos jovens residentes na ilha Terceira, através da elaboração de artes plásticas.
O concurso destina-se a crianças que estão a frequentar o primeiro ciclo, do ensino básico e a participação de cada aluno pode ser feita em três categorias existentes, com um trabalho por categoria: “DESENHO OU PINTURA (formato A3)”; “ESCULTURA”; “LIVRE” (outra forma de expressão que não as anteriores). O vencedor de cada categoria tem como prémio, um Kit Tourolindo. O participante mais completo, isto é, com melhor apresentação de trabalhos e maior participação nas diversas categorias, terá como prémio um capote de toureio.
A apresentação dos vencedores, exposição de trabalhos, assim como, atribuição dos prémios será feita no dia 25 de junho durante a Corrida das Crianças. Os trabalhos deverão ser entregues até à data limite de 15 de junho de 2013, na sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense junto à Praça de Toiros da Ilha Terceira, lojas Foto Iris, ou enviados para o email da revista Quinto Toiro (quintotoiro@gmail.com).
As avaliações dos trabalhos apresentados serão feitas por um júri constituído por três elementos (José Parreira, Maria Ana Simões e Renato Costa e Silva). O processo de seleção dos prémios irá decorrer na sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, entre os dias 16 e 21 de Junho.
 
Aqui fica o regulamento:
Regulamento Concurso “Arte Taurina Infantil”
 
I – Concurso de Arte Taurina Infantil:
1- Temas: Os trabalhos serão aceites, desde que estejam enquadrados dentro do que é a tauromaquia/ festa brava (exemplos: toiro, cavalo, toureiro, cavaleiro, tourada à corda, corrida de toiros, capinha, ganadeiro, pastor, campo, entre outros temas abrangidos pela temática).
2- Objectivo: Promover a capacidade criativa de alunos do primeiro ciclo no desenvolvimento de artes plásticas, relacionadas com a tauromaquia.
 
II - Estrutura do concurso:
1- O concurso será composto por três categorias:
a. Desenho ou pintura (formato A3);
b. Escultura
c. Categoria livre (outra peça de arte que não seja enquadrada nas categorias anteriores).
2- Qualquer aluno tem a liberdade de se candidatar com a apresentação de um trabalho por categoria; 3- Será atribuído um prémio ao vencedor de cada categoria, e um prémio ao participante mais completo, caso participe em mais do que uma categoria.
a. Para além da capacidade criativa dos candidatos, será levada em conta a participação de cada candidato num maior número de categorias para a obtenção do prémio artista mais completo
 
III – Entrega de trabalhos:
1- Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 15 de Junho na Tertúlia Tauromáquica Terceirense, em lojas Fotaçor | Foto iris, ou podem ser enviados para quintotoiro@gmail.com.
 
IV – Avaliação dos trabalhos:
1- Júri dos trabalhos será composto por três elementos: José Parreira, Maria Ana Simões e Renato Costa e Silva;
2- Os trabalhos serão avaliados com uma apreciação geral do júri, bem como pela capacidade criativa do candidato, bem como a participação em mais do que uma categoria.
 
V – Exposição de trabalhos, apresentação de resultados, nomeação de vencedores e entrega de prémios:
1- Os trabalhos serão expostos, no interior da Praça de Toiros da Ilha Terceira, antes da Corrida de Toiros das Crianças integrada nas festas Sanjoaninas, que irá decorrer no dia 26 de Junho de 2013.
2- A apresentação dos resultados do concurso, bem como, a nomeação dos vencedores será apresentada na mesma data e local da exposição dos trabalhos.
3- Os trabalhos vencedores terão direito a amostragem na publicação de Agosto, da revista de Quinto Toiro.
4- O vencedor de cada categoria receberá um kit Tourolindo constituído por toalha de banho, t-shirts da marca Tourolindo e um kit de pintura. O participante mais completo irá receber um capote de toureio.

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More