About

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Amadores da Tertúlia tiunfam no México

Tal como já havia sido anunciado aqui, o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, deslocou-se ao México para participar em duas corridas.
O primeiro desses festejos aconteceu no passado dia 29 de Setembro na Praça de Toiros de Zacatecas.
 
Nessa corrida, intitulada "Corrida do Governador", estava em disputa o troféu "Barrete de Prata" para o melhor grupo em praça.
Do cartel faziam parte os cavaleiros/rejoneadores Jorge Hernandez, Andrés Rozo e José Ignacio Corral. Perante uma praça cheia, com 10000 espectadores, lidaram-se 6 toiros de Chinampas. A disputar o troféu estiveram os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores de Mazatlán e Amadores Mexicanos.
 
Décio dias teve honras de estreia, no entanto, teve que recolher à enfermaria. Felizmente não se passou nada de grave. Na dobra, Nelson Furtado consumou à terceira tentativa.
Para a cara do quarto toiro da tarde, José Vicente saltou a trincheira. O forcado consumou, à primeira tentativa, uma pega de nota máxima. Arrancou uma ovação monumental das bancadas.
Com esta prestação, o GFATTT venceu o troféu "Barrete de Prata".
De referir ainda que a convite da Associação de Forcados Mexicanos, o Cabo Adalberto Belerique  paarticipou na noite de 27 de Setembro num grande forúm sobre a figura do Forcado.
No dia 28, também na Praça de Toiros de Zacatecas, no âmbito de uma classe prática da Escola Taurina de Arte e Cultura de Zacatecas, os rapazes da Tertúlia, ministraram um treino aberto a todos.
Foto: GFATTT

1 comentários (Dê a sua opinião):

parabéns ao grupo dos amadores da T.T.T

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More