About

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Amadores de Coruche nas Sanjoaninas

 
O Grupo de Forcados Amadores de Coruche substituirá o Grupo de Forcados de Matzatlan no México na Feira de S. João 2014. O planeamento logístico da deslocação do México foi uma condicionante que modificou o cartel das Sanjoaninas 2014.
Foi com tristeza que foi recebida a notícia de que o valoroso grupo de forcados mexicanos depois de tentar até há dias reunir todas as condições para estar presente na feira de S. João 2014 não conseguiu contudo estar presente.

O grupo encetará todos os esforços para estar presente em próximas edições da feira, e que irá iniciar já todo o processo burocrático que permitirá a sua deslocação aos Açores.
O grupo de amadores de Coruche, comandados por Amorim Ribeiro Lopes, é um coletivo consagrado habituado a grandes desafios. Será uma grande mais valia para a feira e colmatará a imprevista ausência do grupo mexicano de Matzatlan.

O Grupo de Forcados Amadores de Coruche fez a sua estreia oficial na praça de toiros das Caldas da Rainha, em 24 de Junho de 1971, numa corrida nocturna. Para além dos Forcados de Coruche pegaram também os do Montijo de António Sérgio, sendo lidado um curro da ganadaria do Sr. João Gregório (da Azinhaga). O primeiro Cabo do Grupo foi João Costa Pereira e a sua primeira formação foi a seguinte: Joaquim de Sousa, António Manuel Roberto, Luís Tomaz, Vital Malta, Jorge Gomes, Afonso Grilo, António João, Alberto Caçador, João Felismino e Victor Tomaz. De salientar que todos estes Forcados eram naturais e residentes em Coruche. Desde da sua formação, o G.F.A. Coruche teve cabos, que dentro das suas potencialidades conseguiram que o grupo tivesse uma actividade regular. Nomes como João Costa Pereira (Cabo fundador), José Tadeia, António Tabacão, Francisco Tomaz, Alberto Simões, Vítor Tomaz, José Ribeiro da Cunha e Jesuino Mesquita foram até ao dia 17/08/2001 os nomes que tiveram ligados ao destino do GFAC. Em 2001 coube a Amorim Ribeiro Lopes comandar o GFA de Coruche, até aos dias de hoje..

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More