About

sexta-feira, 6 de maio de 2016

A respeito do Espectáculo de Beneficência...


Estava à espera de ver em que ia (ou vai) dar tanta confusão. Como é que alegam "[...] descuido, desatenção [...]"? Como é que se dá a "cara" e depois se desautoriza o Núcleo Regional nas redes sociais? Não falam internamente? A Liga Portuguesa Contra o Cancro não querer o nome associado a um evento taurino, é perfeitamente legítimo. O que não faz sentido é mudarem as coisas a meio do jogo. Não acredito que o Núcleo Regional não lhes tenha dado conhecimento.

As pressões do um mundo que caminha cada vez mais para a esterilização e plastificação de pensamentos e atitudes encarregaram-se de conduzir o rumo da situação. 
As verbas do evento estavam (ou serão) destinadas a uma bolsa de investigação em oncologia. Gostava de saber se há algum doente oncológico, ou familiar de doente, que rejeitaria os resultados da investigação que fosse financiada com essa verba, porque a mesma teria tido origem num espectáculo tauromáquico!

Não está aqui em causa a realização ou não de uma manifestação taurina. Estes eventos continuarão a acontecer, quer se queira quer não. Cada um é “dono” da sua sensibilidade e não pode transformá-la em extremismo procurando aniquilar a dos outros.
O que está aqui em causa é a rejeição de uma verba que se destinaria (ou destinará) a apoiar a luta e o conhecimento contra um dos maiores problemas de saúde da sociedade: o Cancro. Pior é quando esta verba é rejeitada por quem supostamente deveria estar na linha da frente do combate.

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More