About

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ciclo de Tentas Comentadas 2018 Começa já no dia 27 de Outubro




Será no próximo dia 27 de Outubro que o Ciclo de Tentas Comentadas regressa à Ilha Terceira. A tarefa da tenta consiste na avaliação das características morfo-funcionais e comportamentais de gado bravo para a selecção dos melhores reprodutores. Essa é uma tarefa que geralmente é feita na vida privada das ganaderias e com acesso restrito ao público em geral. Assim sendo, durante dois dias consecutivos o público poderá ter a oportunidade de assistir ao vivo aos meandros mais complexos da selecção de uma ganadaria brava. Além do mais, a assistência poderá absorver conhecimento sobre as particularidades de uma tenta através de comentários feitos pelo conceituado aficionado Sr. Maurício do Vale, assim como apreender ou consolidar conceitos sobre a arte de tourear.

As reses a lidar serão das ganaderias locais Rego Botelho, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa e as lides ficarão a cargo dos matadores de toiros Javier Jiménez e Borja Jiménez. 
O tércio de varas será executado pelos picadores Simão Neves e José Faveira.

O evento de entradas gratuitas irá decorrer entre o dia 27 e 28 de Outubro, sendo o primeiro dia no tentadero de São Bento pelas 12H00 e no tentadero das Doze Ribeiras pelas 16H30. No dia 28 de Outubro a tenta matinal será no tentadero da Terra-Chã pelas 10H30, e o encerramento do ciclo está previsto para as 16H30 na Praça de Toiros Ilha Terceira.

A edição do Ciclo de Tentas Comentadas 2018 é organizada pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, ganaderias locais de Rego Botelho, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa, e juntas das freguesias de Doze Ribeiras, Terra-Chã e São Bento.

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More