About

terça-feira, 24 de maio de 2022

Apresentada a Corrida das Festas da Praia 2022

Está apresentada a Corrida das Festas da Praia 2022. O evento que decorrerá a 6 de Agosto, pelas 17h30, na Praça de Toiros "Ilha Terceira", contará com uma competição aliciante ente duas casas toureiras: Salgueiro e Pamplona. João Salgueiro regressará assim ao redondel terceirense, acompanhado de seu filho, João Salgueiro da Costa. Os irmãos Tiago e João Pamplona são os outros nomes que completam o cartel, no que à lide equestre diz respeito. Serão lidados 6 toiros das ganadarias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar. As pegas estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Amadores de Turlock (Califórnia).

Na apresentação do cartaz, chamou à atenção a ausência dos Amadores do Ramo Grande (GFARG), grupo cuja apresentação pública levou ao ressurgimento das Corridas das Festas da Praia. Segundo a Câmara Municipal da Paia da Vitória, entidade promotora, terá havido divergências do ponto de vista de organizacional entre o município praiense e o GFARG, que seria inicialmente parceiro de organização. Posteriormente, não foi conseguido acordo quanto à sua inclusão no cartel.

A par da corrida, decorrerão outros eventos de tauromaquia popular, nomeadamente: espera de gado para crianças (1 de Agosto), touradas à corda no Juncal (2 e 3 de Agosto), na Estrada 25 de Abril (4 de Agosto), na Rua Pe. Francisco Rocha de Sousa (5 de Agosto) e no areal da Praia Grande (7 de Agosto).



Foto: D.R.


0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More