About

segunda-feira, 18 de março de 2024

Apresentação da Feira de São João 2024


O grande auditório do Centro Cultural de Congressos de Angra do Heroísmo, local da antiga Praça de Toiros de S. João, encheu-se para a apresentação daquela que continua a ser o principal acontecimento taurino dos Açores e um dos mais importantes de Portugal.

Com a presença de muitos dos intervenientes da Feira a realizar este ano, com quem os aficionados presentes puderam interagir, foram apresentadas as três corridas que constam do cartaz, assim teremos:

22 de Junho – 18h30 – Grandiosa Corrida de Toiros – Cavaleiros: João Moura Jr., João Ribeiro Telles e João Pamplona. Forcados: Grupo de Forcados Amadores da do Ramo Grande e Amadores de Merced. Ganadaria: João Gaspar.

24 de Junho – 18h30 – Grandioso Mano-a-Mano – Cavaleiros: Tiago Pamplona e João Moura Jr. Forcados: Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Ganadaria: Rego Botelho.

25 de Junho – 19h30 – Grandiosa Corrida Mista – Cavaleiro: João Ribeiro Telles. Forcados: Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Matadores: Javier Jiménez e Borja Jiménez. Ganadaria: Casa Agrícola José Albino Fernandes.

Fazem ainda parte deste certame as Touradas à Corda e Esperas de Gado que serão distribuídas da seguinte forma:

24 de Junho – 13h00 - Espera de Gado no Alto das Covas – Eliseu Gomes

26 de Junho – 18h00 - Tourada à Corda no Largo da Igreja na Serreta – Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, Herdeiros de Ezequiel Rodrigues e Humberto Filipe

27 de Junho – 12h00 - Espera de Gado Infantil na Rua de São João – Eliseu Gomes

28 de Junho – 18h00 - Tourada à Corda no Largo da Igreja na Feteira – Francisco Sousa, João Gaspar, Francisco Pereira e José Mendes

29 de Junho – 18h00 - Tourada à Corda no Lameirinho – Manuel João Rocha e António Lúcio Ferreira

 

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More