sábado, 23 de dezembro de 2006
Templado - A estrela de Cavalia

Bonito e poderoso, com longas crinas ondulantes, este cavalo possui uma imagem que normalmente apenas é atribuída a personagens dos contos de fada. A sua aura irradia magia quando dança ao redor da arena, executando movimentos, tão graciosos como a Levada ou uma vénia, aos sinais silenciosos do seu equitador.
De acordo com os equitadores de renome Frédéric Pignon e Magali Delgado, Templado não só é um excelente executante como também é um professor excepcional.
Nascido em 1985 na Coudelaria da família Delgado, no sudoeste de França, o poldro filho de Perdigon VI foi vendido, como de costume. No entanto a família Delgado tem como política receber de volta todos os animais vendidos e cujos donos estejam descontentes, e assim alguns anos após a sua venda, o Templado foi devolvido. O cavalo com que estes se depararam era extremamente desconfiado, temendo a presença do homem. Era bastante violento, resistindo a qualquer tentativa de treino não manifestando qualquer tipo de abertura à amizade.

Conhecido em quase todo o mundo, este luminoso garanhão branco PSL, já actuou em França, Alemanha, Holanda, Itália, Espanha e Suécia. Neste momento Templado é a estrela do aclamado espectáculo Cavalia que está em tournée nos Estados Unidos e Canadá.
Cavalia - A simbiose Homem-Cavalo


Entre os artistas de quatro patas, podemos encontrar Puros

Nesta grande produção podem ser ainda encontrados, para além das estrela equinas, acrobatas, contorcionistas, músicos ao vivo e cantores, assim como um cenário de sonho projectado na cortina de fundo. Os efeitos especiais incluem orvalho e folhas que caiem sobre a audiência.
Poderá encontrar toda a informação em http://www.cavalia.net


segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
Toureio de Capote VI
Revolera

É uma das formas mais vistosas de rematar uma série de Verónicas. A sua execução é semelhante à Larga. Com o toiro embebido no engano e após um início de execução semelhante à Verónica, o toureiro solta a mão que se encontra do lado da entrada do hastado, procurando que o Capote se abra por completo, contornando a seu corpo. Quando o capote se encontra na zona posterior do diestro, este efectua uma troca de mãos evitando assim uma interrupção no trajecto do capote, permitindo finalizar o remate no lado contrário do corpo.
segunda-feira, 4 de dezembro de 2006
Toureio de Capote V
Remate vistoso no toureio de Capote, a Larga é executada apenas com uma mão segurando o Capote. Este lance possui diversas variantes, podendo ser executado de pé ou de joelhos. Este é um passe especialmente utilizado com toiros que possuam uma saída muito larga e desprendida e com aqueles que tendem a ganhar muito terreno após cada capotazo. Coma a Larga, o diestro toureia com o extremo do capote, afastando a trajectória inicial da investida.