About

sábado, 23 de dezembro de 2006

Cavalia - A simbiose Homem-Cavalo




Cavalia é um espectáculo teatral franco-canadiano onde se pode encontrar a simbiose perfeita entre homem e cavalo. Neste espectáculo pode assistir-se a um total de 36 cavalos, na sua maior parte completamente livres de arreios, actuando com os seus companheiros humanos, como se de um jogo se tratasse. Em Cavalia presencia-se o companheirismo homem equino na sua forma mais pura, sem freios ou chicotes. Puros Sangue Lusitano brancos galopam ao longo de um palco de 45 metros de lado enquanto os equitadores lhe indicam, apenas por gestos subtis, aquilo que têm de fazer. De acordo com o especialista André Dallaire, este treino é baseado “numa relação de confiança e não de dominância”.
Entre os artistas de quatro patas, podemos encontrar Puros Sangue Lusitano (a raça presente em maior número), Quartos de Milha, Percherons e Belgas. A audiência sente a relação profunda que existe entre homem e animal, principalmente quando o treinador Frederic Pignon persegue e é perseguidos por dois dos seus garanhões PSL Templado e Aetes.
Nesta grande produção podem ser ainda encontrados, para além das estrela equinas, acrobatas, contorcionistas, músicos ao vivo e cantores, assim como um cenário de sonho projectado na cortina de fundo. Os efeitos especiais incluem orvalho e folhas que caiem sobre a audiência.

Poderá encontrar toda a informação em http://www.cavalia.net
















0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More