About

domingo, 13 de janeiro de 2008

Feira de São João 2008

Já é conhecido o cartaz da Feira de São João de 2008, integrada nas festas Sanjoaninas/2008 “Angra Num Abraço de Prata.”
No ano em que a primeira cidade portuguesa classificada como Património Mundial celebra 25 anos desta distinção, a arena de Angra do Heroísmo contará com a presença de figuras maiores do mundo taurino.
A lide a cavalo contará com João Salgueiro, João Moura Jr., João Telles Jr., triunfador da Feira de 2007, além do jovem praticante terceirense Rui Lopes. Na lide apeada podem ser apreciadas faenas de Manuel Jesus “El Cid”, triunfador na Feira de 2007, Lopez Chávez, Juan Bautista, Joselito Adame e Daniel Luque. As pegas contam como aliciante com a presença, pela primeira vez, de dois grupos da ilha Terceira: o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que celebra 35 anos, apadrinhará a estreia do novel Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande na maior feira taurina dos Açores.
Serão lidados toiros das ganadarias terceirenses de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e Irmãos Toste e da ganadaria continental de S. Marcos.
As Sanjoaninas deste ano contam ainda com o tradicional espectáculo para crianças e idosos que decorre na Monumental “Ilha Terceira”, cuja entrada é gratuita, assim como com as tradicionais touradas à corda no Porto das Pipas e na Avenida Infante D. Henrique e a espera de gado no dia de São João.

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More