About

quinta-feira, 6 de março de 2008

João Moura Filho - Feira de São João 2008

A pouco mais de 3 meses para o início da Feira de São João 2008, iniciamos uma série de artigos semanais em jeito de apresentação de todos os intervenientes daquela que é a feira máxima da tauromaquia açoriana. Começando pela lide equestre, este primeiro artigo será dedicado ao primeiro cavaleiro que sairá ao redondel angrense no dia 21 de Junho, João Moura Filho.

João Moura é filho do cavaleiro de alternativa com o mesmo nome. Nasceu em Portalegre a 6 de Abril de 1989. Tomou a alternativa das mãos de seu pai na praça de Nimes, em França, a 15 de Março de 2005, tendo como testemunhas a rejoneadora María Sara e Andy Cartagena. Confirmou a alternativa em Madrid na Feira de Santo Isidro, desse mesmo ano, tendo novamente como padrinho seu pai e como testemunha o espanhol Pablo Hermoso de Mendoza.
Na Feira de São João de 2007, João Moura Filho esteve presente em duas das corridas.
Moura Jr. na primeira corrida de 2007 esteve superior na disputa com Leonardo Hernández, com duas lides correctas. Na sua segunda apresentação esteve muito bem e de acordo com o apelido que carrega, no entanto não consegui agarrar o triunfo que voou para o tricórnio de João Telles Jr.
Resta esperar para saber se é em 2008 que o triunfo, que na Monumental ilha Terceira tem escapado à família Moura, é por fim conquistado. Recorde-se que lidará 2 toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes, na Corrida Mista do dia 21 de Junho, ombreando com João Telles Jr., o praticante Rui Lopes e o matador Javier Valverde. No dia seguinte, 22 de Junho, a contenda será com João Salgueiro e novamente Telles Jr. frente a toiros das ganadarias de Rego Botelho e Irmãos Toste.

Bruno Bettencourt

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More