About

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Forcadagem...

A ilha Terceira conta com dois grupos de forcados desde o mês de Agosto de 2007. Este facto veio contribuir para o crescimento da Festa nos Açores, através do consequente aumento do número de intervenientes directos na mesma.
O Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (GFATTT), fundado a 24 de Junho de 1973, conta com um palmarés de grande nível, mercê do valoroso trabalho de todos aqueles que, ao longo dos anos, vestiram a jaqueta do Grupo. No seu historial, além da presença nas feiras açorianas, conta ainda com inúmeras participações no continente português e na Califórnia. Apesar da insularidade, o GFATTT é um grupo com créditos firmados no panorama taurino nacional, sendo um dos nomes de referência da Tauromaquia das ilhas.
O Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande (GFARG) apresentou-se ao público no dia 7 de Agosto de 2007. Aquando da sua apresentação à aficion terceirense, o Grupo deixou uma boa imagem perante todos aqueles que se encontravam na Monumental “Ilha Terceira”. Procurando o seu lugar no mundo taurino, o GFARG terá na Feira de São João de 2008 uma etapa marcante no seu processo de crescimento e amadurecimento.
Cabe agora aos aficionados terceirenses o apoio a ambos os Grupos. Não faz sentido que se procure fomentar uma disputa entre os dois Grupos de forcados existentes nos Açores. Esses esforços devem ser dirigidos para que cada vez mais pessoas se unam em torno da Festa e não o contrário. Que apenas haja disputa dentro da arena!

Serve este apontamento para me demarcar de alguns dos comentários à crónica do Festival Luís Fagundes, aqui publicada. O debate de ideias é saudável e necessário, desde que não se roce os limites do insulto.
A partir de hoje, dia 19 de Maio, apenas serão aceites comentários cujo autor se identifique devidamente.

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More