About

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

5 comentários (Dê a sua opinião):

Uma corrida que só valeu pelas pegas dos amadores do Ramo Grande, em que os touros lidados deixaram muito a desejar, se bem que o último de Rego Botelho parece-me que daria uma boa lide, mas Mario Miguel esteve muito longe do que mostrou na sua última passagem pela nossa praça.
Quanto aos cavaleiros, pouco podiam fazer com uns touros sem bravura, mas é destes encastes, Parladé e Murube que eles gostam tanto, mas a realidade é que nestes encastes o touro parece que está sedado, tem pouca garra, torna a lide sem emoção, enfadonha até.
O cavaleiro da torrinha salvou-se pela boa colocação dos ferros, já a Ana Batista até que esteve bem na colocação na sua primeira lide, mas na sua segunda lide não esteve nada bem.

O primeiro toiro duvido que seja parladé e era pequenote, o segundo de JAF sim já era parladé mas não me pareceu nada telecomandado, embora ambos os toiros não fossem grande espingarda. Os de IT não são morube puros, foram mansos, mas também não eram telecomandados como são os passanhas, romoes tenorios e cortes moura. Viram-se toiros mansos em que alguns podiam ter tido melhores lides, principalmente os da Ana Batista. Se alguém tornou algumas lides enfadonhas foram os cavaleiros. Nos toiros valeu a pena ver um toiro com boa apresentação para ser touredo a pé. Quanto ao Mário Miguel teve alguns promenores bons mas concordo com o ultimo comentário, muito longe da sua ultima passagem na nossa praça.

Srs.,
Isto de andar a tentar adivinhar a linha ou casta dos toiros referentes a cada ganaderia é extraordinariamente ridículo.
Realmente é difícil ser-se idóneo quando se "avalia" a prestação de toiros de diferentes ganaderias, quando à partida se tem uma tendência/preferência por uma particular ganaderia.
As regras ou directrizes que se usam para avaliar toiros, cavaleiros, matadores e forcados não podem, nem devem, variar conforme o artista/interveniente é ou não do nosso agrado. Quando isso acontece constata-se que no mesmo dia, à mesma hora e no mesmo local se realizaram várias touradas, mas com a particularidade de terem o mesmo público e os mesmos intervenientes.
Preocupem-se sim em apreciar o espectáculo, os artistas, os toiros sem estarem preocupados se são ou não do sei "partido", como diz o terceirense.

Ao Bruno, do blog Rabo Torto, parabéns pelo trabalho realizado.

Os encastes das varias ganadarias vinham no livrinho que davam á entrada, por isso não é necessário "tentar" adivinhar nada.
E já está tudo farto de saber que os cavaleiros querem encastes em que os touros não carreguem muito pois querem dar aquelas voltas á frente do touro como faz o Diego Ventura.
Nas sanjoaninas o melhor touro foi do Rego Botelho e nas festas da Praia pra mim o melhor teria sido o ultimo tambem do Rego Botelho, e não sou simpatizante dessa ganadaria, apenas dou a minha opinião que como é natural, cada um tem a sua.

Eu não sou simpatisante de nenhuma ganadaria, eu quero é ver toiros bravos, quanto à questão dos encastes é importante saber que encastes estamos a ver para melhor avaliarmos a situação.
Penso que aqui ninguem poz em questão as ganadarias, até porque falar nos encastes não é falar directamente nas ganadarias como partidos, mas sim observar as particularidades do comportamento dos seus animais.

Para mim os toiros da corrida da praia foram todos maus, destaco o segundo toiro da Ana Baptista no meio do mau lote de toiros e destaco a apresentação do ultimo, que como não o vi na mão de outro toureiro, não posso afirmar se seria melhor. Acho que este ano já passaram toiros na nossa arena que deram mais garantias de serem melhores toiros na mão de outro toureiro, do que o ultimo da corrida da praia.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More