About

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Touradas à corda deverão ter menos 30 minutos

O tempo máximo de duração das touradas à corda deverá ser reduzido em 30 minutos. A medida tomada pelo Governo Regional, que reuniu quinta-feira em Conselho no âmbito de uma visita a Santa Maria, surge a propósito de uma proposta de alteração do Decreto Legislativo Regional 37/2008, de 5 de Agosto, relativo ao Regime Jurídico de Actividades Sujeitas a Licenciamento das Câmaras Municipais na Região Autónoma dos Açores, nomeadamente no que diz respeito ao capítulo sobre as “Touradas à Corda”.

De forma a permitir “uma melhor distribuição dos eventos ao longo da época taurina”, o executivo aprovou a introdução de novas regras quanto à periodicidade e quanto à definição de ganadeiro, “eliminando-se o requisito de inscrição na Associação de Criadores de Tourada à Corda e exigindo-se a inscrição de todo o gado bravo no Livro Genealógico ou Registo Zootécnico da Raça Brava”, indica o comunicado governamental.

Ainda no capítulo de “Touradas à corda”, os procedimentos, refere, “adequam-se deste modo também às realidades de ilhas em que esses espectáculos ocorrem como S. Jorge, Graciosa e Pico”.

Fonte: A União

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More