About

domingo, 28 de março de 2010

9º Congresso Mundial de Ganaderos, na ilha Terceira

Um ano após a realização do Fórum Mundial de Cultura Taurina na ilha Terceira, surge agora a confirmação da realização do 9º Congresso Mundial de Ganaderos na referida ilha, no próximo mês de Outubro.
A organização do evento será repartida entre a Tertúlia Tauromáquica Terceirense (TTT) e a Associação Regional dos Criadores da Tourada à Corda, contando reunir cerca de 300 pessoas provenientes dos oito países taurinos do mundo.
Em declarações ao jornal local, a União, o presidente da TTT, Arlindo Teles afirmou que neste congresso pretende-se discutir o toiro do ponto de vista científico “Da genética à psicologia, o toiro é dos animais mais estudados e esse conhecimento está em constante evolução”, na ocasião declarou ainda que “ Vamos mostrar a nossa realidade, as nossas ganadarias e tudo o mais que se possa promover dos Açores, como o golfe, a gastronomia, a nossa cultura no geral”.
Para Arlindo Teles, a atribuição do congresso marca o reconhecimento internacional pelo trabalho feito, não apenas pela TTT, mas de outras instituições ligadas ao mundo dos toiros na lha Terceira: “ A tauromaquia terceirense têm vindo a afirmar-se pelo grande nível intelectual de pensamento e discussão que temos promovido sobre o fenómeno da festa brava”, refere, “ e esse trabalho tem ganho pontos a nível internacional”.
Para além do congresso em Outubro, a TTT está já a preparar a 2ª edição do Fórum Mundial da Cultura Taurina, que deverá acontecer em 2011.
Esta será sem dúvida mais uma ocasião através da qual, os Açores e em especial a ilha Terceira, se afirmarão como um dos principais pontos nacionais e mundiais onde a promoção e a defesa da Festa Brava são reforçadas.

Fonte: A União

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More