About

sábado, 23 de junho de 2012

Tauromaquia torna-se património na Praia


A Câmara Municipal da Praia da Vitória reconheceu a Tauromaquia como Património Cultural Imaterial do Concelho, associando-se à iniciativa da secção de municípios com Atividade Taurina da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Segundo o município, a proposta foi aprovada por maioria na última reunião da Assembleia Municipal, que decorreu a 15 de junho, merecendo 23 votos favoráveis do PS, cinco votos favoráveis do PSD, um voto favorável do CDS-PP e um voto contra do PSD.
"O reconhecimento e declaração da Tauromaquia como Património Cultural Imaterial do Concelho têm por base a importância histórica, social, cultural e económica desta atividade na Praia da Vitória e na Ilha Terceira, cujas raízes se perdem no tempo de vida do Concelho, sendo uma tradição com enorme apoio popular, com expressão nos costumes e vivências dos praienses e com impacto significativo na economia local", sustenta a Câmara Municipal, em comunicado.
"A Tauromaquia assume, no município de Praia da Vitória, uma muito relevante importância cultural, social e económica. É inegável que, em Praia da Vitória, as tauromaquias populares e de praça fazem parte dos costumes das gentes", pode-se ler na declaração que assume a Tauromaquia como Património Imaterial do Concelho da Praia da Vitória.



Fonte: Diário Insular

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More