About

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

São Bartolomeu homenageia Ganadaria ER

 
A Junta de Freguesia de São Bartolomeu, concelho de Angra do Heroísmo, presta homenagem à Ganadaria de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues (ER), no âmbito do programa comemorativo do Dia da Freguesia. A homenagem terá lugar no Salão da Casa do Povo local, amanhã, dia 25 de Agosto, pelas 14h30.
 
A Ganadaria de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues tem como representante José Manuel Nascimento Silveira Rodrigues, filho de Ezequiel Rodrigues, fundador da mesma. O maioral é Rodrigo Rodrigues, que representa a terceira geração da casa com a divisa verde e branca. A exploração solar do efectivo distribui-se pelas pastagens localizadas nos Boins, Chambre, Carvão, Pico dos Cedros e Ladeirinhas, freguesias do Posto Santo, Porto Judeu, São Bartolomeu
Formada inicialmente com vacas e sementais das ganadarias de José Albino Fernandes, Castro Parreira, Rego Botelho e Porto Alto, adquiriu ao longo dos últimos anos, sementais das ganadarias de Pinto Barreiros, Moura, Brito Paes, São Marcos e outros. Actualmente conta com encaste Cabral Ascenção e outros.
A Ganadaria ER está inscrita na Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide. Sigla no Livro Genealógico: 8.AP.083-PTC. Tem como data de antiguidade 24/06/1982 (Praça de Toiros "Ilha Terceira", Angra do Heroísmo).


0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More