About

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fernando Adrián - Matador

Fernando Adrián  Hernandez  Machicado nasceu em Torres de la Alameda (Madrid) a 20 de Janeiro de 1992.
 
Ingressa na Escola Taurina de Arganda “Fundacion El Juli” no ano de 2007 ficando entregue aos cuidados do Maestro Angel “Gomez Escorial”.
 
A Fundação El Juli colocou ao seu dispor os meios necessários para a sua formação e promoção e juntamente com Juan Leal transformaram-se nos alunos mais destacados da Escola.
 
Ambos atuaram dezenas de vezes em Espanha e principalmente em França onde cedo ganharam um enorme cartel nas novilhadas sem picadores.
 
Curiosamente, ambos debutaram com picadores no ano de 2011. Fernando  Adrián debutou com picadores em Olivenza na tarde de 11 de Março frente a novilhos de Herederos de Bernardino Piríz com Jesus Diez “El Fini” e Rafael Cerro como companheiros.
 
O primeiro ano com picadores – 2011 – foi triunfal, com grandes êxitos em muitas praças importantes de França e Espanha, como Sevilha (uma orelha),Barcelona a 15 de Maio onde corta duas orelha, Nimes na tarde de 10 de Junho, duas orelhas, Dax a 13 de Agosto duas orelhas, Algemesi a 27 de Setembro de novo duas orelhas e entre outras novilhadas sagra-se triunfador em Arnedo na tarde de 2 de Outubro ao cortar duas orelhas e conquistar o tão cobiçado Zapato de Oro. Goza de imenso cartel em Sevilha onde o seu toureio serio e profundo tem enorme impacto.
 
Na temporada 2012 termina em nº 1 do escalafón taurino dos novilheiros, apresentando-se em  Madrid na tarde de 25 de Março. À praça da capital volta em mais duas tardes, a 25 de Maio e a 22 de Julho.
 
Regressa a “sua praça” – Sevilha – a 13 de Abril com o corte de uma orelha e repete a 6 de Setembro. Actua de novo em praças da máxima importância como Castellon, Valencia, Nimes, etc.
 
Termina a temporada com 31 novilhadas e 33 orelhas cortadas.
 
Na presente temporada despede-se de novilheiro em Sevilha na tarde de 5 de Maio.
 
A 15 de Junho do corrente ano em Ávila recebe a alternativa de matador de toiros tendo como padrinho Julian Lopez “El Juli” e testemunha Miguel Angel Perera frente a toiros de San Mateo, San Pelayo e Carmen Lorenzo. Nessa tarde corta duas orelhas a “Pelotillo” marcado com o nº 41 de San Mateo e com 490 Kg. Tarde de triunfo grande com saída a ombros em solitário.
 
Luziu um bonito traje branco e oro e brindou o seu primeiro toiro como matador ao seu maestro Angel Gomez Escorial.
 
Curiosamente nunca actuou em Portugal, fazendo a sua apresentação no nosso país  no próximo dia 19 de Julho em Angra do Heroísmo – Ilha Terceira - na Corrida integrada nas Comemorações dos 40 anos do Grupo de Forcados Amadores da Tertulia Tauromáquica Terceirense.
 
Fernando Adrián é o quarto matador fruto do trabalho desenvolvido pela escola criada pela Fundação “El Juli” depois de Patrick Oliver, Damián Castaño e Juan Leal.

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More