About

sexta-feira, 14 de março de 2008

João Telles Jr. - Feira de São João 2008

João Maria Ribeiro da Cunha Ribeiro Telles nasceu no dia 23 de Junho de 1989, em Lisboa. É filho do cavaleiro de alternativa João Palha Ribeiro Telles e sobrinho de António Palha Ribeiro Telles. Membro de uma dinastia de toureiros cedo se dedicou à arte de Marialva, seguindo o exemplo de seu Avô, Pai e Tios. No dia 14 de Fevereiro de 1999, num festival em Coruche, toureia pela primeira vez em público, com 9 anos de idade. Nesse dia alterna com António Lopes Aleixo e seu primo Manuel Ribeiro Telles Bastos, lidou novilhos de seu avô David Ribeiro Telles. A Prova de Praticante chega a 30 de Outubro de 2005, em Vila Franca de Xira. Apesar de ser Cavaleiro praticante tem toureado nas mais importantes Feiras de Portugal e Espanha, ombreando de igual para igual com as figuras maiores do toureio equestre.
Em 2007 foi o cavaleiro triunfador da Feira de São João. Após uma apresentação no dia 29 de Junho, ao lado de Tiago Pamplona, onde ficou um pouco aquém, reaparece na última corrida com vontade de triunfar e presenteia o público com duas lides de nível extraordinário. Mostra conhecimento e sentido toureiro. Brega, escolhe criteriosamente os terrenos e crava a seu belo prazer.
Na edição de 2008 estão-lhe reservados 2 toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes, para o dia 21 de Junho. No dia 22 de Junho estará ao lado de João Salgueiro e João Moura (filho) para lidar exemplares de Rego Botelho e Irmãos Toste.

Bruno Bettencourt

0 comentários (Dê a sua opinião):

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More